Quando o Google lançou o botão +1, como esse que você vê aí em cima desse post, eu não entendi qual seria sua graça. O seu funcionamento é simples de entender, lembra um botão “curtir” do Facebook. Mas eu vou perder milésimos de segundo de minha vida clicando nesse +1 por quê? Já que eu clico no botão “curtir” para que o link seja compartilhado entre meus amigos do Facebook, mas clicando no +1 eu vou compartilhar com quem? (Esquece o Orkut, para o Google o Orkut é um fracasso pois só fez sucesso num país exótico e distante chamado Brasil.)
Portanto pela lógica, sem rede social esse +1 estaria fadado ao fracasso.
Ah, mas agora tudo foi revelado. O Google lançou em fase de testes, para alguns convidados, a sua rede social que promete competir de igual para igual com Facebook, o Google+ (ou Google Plus). Sim, agora o +1 faz sentido! Todos os serviços Google irão se concentrar no Google+, sendo o seu centro da convergência. A engenhoca e o formato de comunicação são bem parecidos com o Facebook. O layout é aquele brancão de sempre, bem ao estilo Google.
Perceberam uma barra preta no topo da busca, Gmail e outros serviços Google? Isso já é um pouco do Google+, onde essa barra irá acompanhar você em todos os produtos Google e integrá-lo ao Google
Olha, se você perceber nenhum produto Google fez sucesso por conta do seu layout e sim pelo poder do seu aplicativo. Tem layout mais sem sal do que o da busca do Google? Mas o sistema de busca é poderossíssimo. Se os aplicativos utilizados no Google+ forem realmente bons esse pode ser o grande diferencial e assim conquistar o público.
Querem ver como funciona o Google+? Ver ele por dentro? Ricardo Fraga, da Google Discovery, entrou no Google+ e gravou um vídeo pra gente matar esse curiosidade. Vejam!
Por: Bruno Ávila
Categories:
Informação