Search engine marketing (SEM), ou marketing em buscadores, como o próprio nome diz é uma forma de marketing online que procura aumentar a relevância dos websites nos buscadores (Google, Yahoo!, MSN).
Esta área, comandada por Roberto Grosman, é basicamente composta por duas frentes, Otimização para Buscadores (SEO) e Links Patrocinados. A primeira, mais conhecida pela sua sigla em inglês (SEO - Search Engine Optimization) tem como objetivo melhorar a posição dos links na busca orgânica, ou natural, entre os resultados exibidos pelos buscadores - aquela parte maior dos resultados de busca (central à esquerda). Já a segunda, tem o mesmo objetivo, porém através de links pagos.
[imagem que mostra os resultados naturais e pagos do Google e Yahoo!]
A chamada Mídia de Performance é uma disciplina um pouco mais ampla porque engloba a estratégia de links patrocinados mas também outras formas de mídia online. A diferença entre esta e as demais formas de mídia é que, neste caso, o pagamento de veiculação é diretamente relacionado aos resultados gerados, sejam estes o número de cliques, de vendas, de cadastros, etc. Nesta área utilizamos, além dos links patrocinados, as redes de conteúdo (Google AdSense, HOTWords, MSN Drive, Yahoo! Right Media, entre outras) para atingir objetivos semelhantes aos buscados em uma estratégia de Links patrocinados, porém com maiores recursos, como uso de imagens, vídeos e gadgets.
O que realmente me motiva é atingir os objetivos dos meus clientes portanto, trabalho com as ferramentas que for necessária para entregar resultados. Dentre estas ferramentas, o marketing em buscadores e a mídia de performance têm sido cada vez mais utilizados pela sua objetividade, eficiência e relevância.
Seja seu objetivo vendas, cadastros ou apenas tráfego, estar presente nos buscadores e nas redes de conteúdo é fundamental.
Além de utilizar SEM para todos os meus clientes, também atendo empresas que buscam especificamente apenas este serviço.
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